Líderes partidários dizem que deputado quebrou decoro



Os líderes partidários da base governista na Câmara dos Deputados assinaram, na noite desta quarta-feira (dia 27), uma representação contra os deputados que dirigiram ofensas ao presidente do Congresso Nacional, Ramez Tebet, durante a sessão de terça-feira, que aprovou o projeto que altera o Plano Plurianual de Investimentos (PPA).

Endereçada ao presidente da Câmara, Aécio Neves, a representação pede a apuração dos fatos ocorridos durante a sessão do Congresso e a posterior abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Ao fim da sessão, diversos parlamentares de oposição dirigiram ofensas ao presidente do Congresso, Ramez Tebet, por ter interpretado o regimento de modo diferente dos deputados. Enquanto os parlamentares de oposição pediam que o projeto fosse remetido à Comissão Mista de Orçamento, Tebet decidiu colocar a matéria em votação.

Os líderes governistas solicitam a realização de uma perícia na gravação por áudio e vídeo da sessão do Congresso, para confirmar a autoria das ofensas. Pela manhã, Aécio Neves já havia manifestado solidariedade a Tebet. Por sua vez, o deputado Sérgio Miranda (PC do B-MG) - um dos deputados que protestaram em Plenário - divulgou nota em que acusa o presidente do Senado, na presidência da sessão do Congresso, de ter quebrado o decoro ao descumprir o regimento durante a votação da matéria.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Resposta às ruas tem de incluir reforma política e melhorias para saúde e educação, dizem líderes partidários

Renan diz que Arthur Virgílio quebrou decoro

José Nery manifesta sua convicção de que Renan quebrou o decoro

Líderes partidários se encontram com presidenta Dilma Rousseff

Aécio e Rigotto vão negociar subteto com líderes partidários

Renan se reúne com líderes partidários para discutir FPE