Lídice da Mata elogia aprovação da nova distribuição dos 'royalties' do petróleo
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) elogiou, em discurso nesta quinta-feira (20), a aprovação do substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto que trata da distribuição dos royalties do petróleo (PLS 448/2011). O texto garante recursos a estados e municípios não produtores.
- É uma grande vitória, pois pode trazer um desenvolvimento mais igualitário para o país - afirmou.
Lídice também elogiou o pronunciamento, pouco antes, do colega Walter Pinheiro (PT-BA), que instou a sociedade a discutir novos critérios de partilha dos recursos entre os entes federativos. Para a senadora, é preciso rediscutir a tributação no país e repensar questões relacionadas ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e ao Imposto sobre Circulação de Mercadores e Serviços (ICMS).
- O Senado Federal vai trilhando o caminho de dividir melhor as riquezas nacionais - disse.
Homenagens
A senadora aproveitou o discurso para parabenizar o juiz baiano aposentado Luiz de Pinho Pedreira da Silva, que completou 95 anos nesta quinta. A senadora lembrou a biografia do juiz, os trabalhos realizados e os prêmios conquistados, acrescentando que ele continua lecionando na Faculdade de Direito da Bahia.
Lídice também elogiou o ator baiano João Miguel, que recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, pela atuação no filme A Hora e a Vez de Augusto Matraga. A premiação ocorreu na noite de terça-feira (18). Segundo a senadora, João Miguel faz parte da nova safra de grandes atores baianos, ao lado de nomes como Lázaro Ramos e Wagner Moura.
20/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovada nova distribuição dos 'royalties' do petróleo
Lídice da Mata elogia esforço concentrado e aprovação de propostas como a política de cotas nas universidades
Nova distribuição dos 'royalties' do petróleo é aprovada pelo Senado; texto vai à Câmara
Anibal Diniz propõe nova discussão sobre distribuição de 'royalties' do petróleo
Lídice da Mata pede agilidade na distribuição de milho a produtores atingidos pela seca
Lídice da Mata comemora aprovação do Sinase