Lídice da Mata: miséria no Brasil é negra, jovem e nordestina
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou em Plenário nesta quinta-feira (4) sua preocupação com os índices de extrema pobreza no Brasil e sua confiança nas medidas do governo federal para combate dessa situação. Segundo a parlamentar, que citou estatísticas recentes, a pobreza no Brasil "é negra, é jovem e é nordestina".
A senadora salientou que 8,5% dos brasileiros vivem na miséria, dos quais 70,8% são negros e mais da metade têm no máximo 19 anos. Ela também observou que a miséria atinge desproporcionalmente os estados do Nordeste e as áreas rurais.
Lídice da Mata pediu apoio dos senadores ao programa Brasil Sem Miséria, ressaltando que a superação da extrema pobreza é prioritária para a presidente Dilma Rousseff. Ela afirmou que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, terá "o mais desafiador dos compromissos".
Pesquisador
A senadora também homenageou o cientista Zilton Andrade, que recebeu do CNPq o título de pesquisador emérito por sua contribuição no estudo de doenças parasitárias.
04/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lídice da Mata manifesta preocupação com situação da saúde no Brasil
Lídice da Mata: Lei Maria da Penha é vitória das mulheres no Brasil
Lídice da Mata comemora inclusão do turismo no Plano Brasil Maior
Lídice da Mata lembra papel do município de Cachoeira (BA) na Independência Brasil
Lídice da Mata vê perspectivas favoráveis para Brasil enfrentar crise mundial
Combate ao trabalho infantil ainda está em segundo plano no Brasil, afirma Lídice da Mata