Ligação interurbana pode ter preço de chamada local em cidades sem Internet
O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), deu início à reunião de hoje em que os senadores devem examinar 44 proposições legislativas. Entre elas, projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) definindo que, nos municípios onde não houver provedor local de acesso discado à Internet, as chamadas telefônicas interurbanas destinadas a provedor situado em outra localidade sejam tarifadas a preço de chamadas locais.
A matéria, que tem voto favorável do relator na CCT, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), já foi aprovada, com emendas, pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE). O projeto terá ainda que passar pela avaliação da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), onde tem decisão terminativa.
A comissão tem também 39 matérias constantes da pauta de votações relativas à concessão ou renovação de licenças para funcionamento de emissoras de rádios e televisão em todo o país.
Mais informações a seguir
06/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conexão à internet por interurbano terá preço de chamada local
Cidades sem internet poderão pagar tarifa local por ligação para provedores
Municípios sem acesso à Internet poderão pagar menos por ligação interurbana para provedores
CCT analisa projeto que torna mais barata ligação interurbana nos pequenos municípios para provedor de internet
Cidadão pode fazer ligação interurbana gratuita em orelhões da Embratel até dezembro
Conexão à internet poderá ter sempre valor de ligação local