CCT analisa projeto que torna mais barata ligação interurbana nos pequenos municípios para provedor de internet



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) deve votar, na quarta-feira (20), projeto de lei (PLS 317/05) de autoria do senador Romero Jucá estabelecendo que nos municípios que não contam com provedores de acesso à internet as ligações telefônicas interurbanas para estes, de terminais fixos, sejam tarifadas como se fossem chamadas locais. O relator, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), é favorável à aprovação do texto.

A matéria já foi aprovada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE), e tramita em decisão terminativa na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

O colegiado analisa ainda o PLS 736/07, do senador Romeu Tuma (PTB-SP), que altera dispositivos do Decreto-Lei 3.689/41 - o Código de Processo Penal - para permitir a realização de interrogatório do acusado preso por videoconferência.

Outra matéria que consta da pauta da reunião é o projeto de lei da Câmara (PLC 109/06) que dispõe sobre a obrigatoriedade de emissoras de radiodifusão transmitirem o programa oficial dos Poderes da República.

A reunião da CCT está marcada para as 8h30.



15/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Municípios sem acesso à Internet poderão pagar menos por ligação interurbana para provedores

Ligação interurbana pode ter preço de chamada local em cidades sem Internet

Ligação entre celular e fixo fica mais barata

Cidadão pode fazer ligação interurbana gratuita em orelhões da Embratel até dezembro

Debate evidencia preocupação com risco de provedor de internet invadir privacidade de usuários

Comissão analisa projeto que torna abusiva a cobrança de taxa para emissão de carnês de pagamento