Lindberg Cury denuncia "ação rasteira", mas quer investigações na Sudam
O senador Lindberg Cury (PFL-DF) disse da tribuna que houve "uma ação rasteira e planejada nas sombras" contra a governadora Roseana Sarney e defendeu a continuidade das investigações das fraudes na extinta Sudam e a punição dos culpados pelo desvio de recursos públicos.
- A ação da Polícia Federal contra a empresa do marido da governadora Roseana Sarney somente mostra o desespero e o despreparo daqueles que sempre trabalharam contra o governo, mesmo dele participando - afirmou.
Depois de lembrar o sucesso do apoio do PFL ao governo Fernando Henrique Cardoso, o que levou a várias mudanças estruturais no país, Lindberg Cury disse que só questiona a "maneira como as coisas vêm sendo feitas", pois buscam prejudicar a governadora do Maranhão no momento em que ela se encontra bem posicionada nas pesquisas para a eleição presidencial.
- O jogo é sujo e deve ser denunciado. Não podemos jamais compactuar com ações desse tipo e que têm apenas o efeito de fragilizar o governo e quebrar uma aliança vitoriosa, que nos últimos anos conquistou avanços invejáveis em todos os indicadores econômicos e sociais do país - observou Lindberg Cury.
O senador pelo Distrito Federal acrescentou que o PFL merece respeito por sua trajetória política e nunca se furtará à luta, desde que ela seja clara, "sem rodeios e traições à sombra". Ele garantiu que o seu partido "jamais defenderá a impunidade de quem quer que seja", muito menos a interrupção das investigações na Sudam.
05/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lindberg Cury participa de debate na internet
Lindberg Cury registra visita de empresárias ao Senado
Lindberg Cury é o convidado do programa "Entrevista", da TV Senado
Lindberg Cury: CPMF poderia ser embrião da reforma tributária
Lindberg Cury:Roberto Campos lutou pelo imposto único
Lindberg Cury defende reajuste maior para funcionalismo público