Lindbergh Farias apresenta projetos em benefício da região serrana do Rio de Janeiro




Em discurso nesta quinta-feira (10), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comunicou ao Plenário a apresentação de seus seis primeiros projetos de lei, dois deles em prol da população da região serrana do Rio de Janeiro e os outros voltados para a prevenção de tragédias desse tipo ou assuntos correlatos. No início do ano, fortes chuvas provocaram enchentes em várias cidades daquela região, deixando centenas de mortos e milhões de reais de prejuízo. Lindbergh agradeceu a solidariedade de cidadãos de todo o Brasil que enviaram e continuam a enviar ajuda para os atingidos pela catástrofe.

- Houve uma grande corrente de solidariedade de todos os estados, e eu, como senador do estado do Rio de Janeiro, quero agradecer ao Brasil - declarou.

Lindbergh explicou que o primeiro de seus projetos autoriza a União a conceder isenção, anistia ou remissão de tributos federais, por prazo determinado, para pessoas físicas e jurídicas atingidas por desastres. O segundo projeto, informou o senador, trata de linhas de crédito especiais para auxiliar a recuperação financeira da região serrana do Rio de Janeiro.

Lindbergh também apresentou um projeto sobre a criação de um Cadastro Nacional de Áreas de Risco, outro sobre a destinação de residências do programa Minha Casa Minha Vida para pessoas que moram em áreas de risco, outro sobre a criação de uma Força Nacional de Defesa Civil e, por último, um projeto sobre a obrigatoriedade de cidades com menos de 20 mil habitantes elaborarem seus planos diretores.

Em apartes, os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Francisco Dornelles (PP-RJ) elogiaram o pronunciamento do colega e parabenizaram Lindbergh pelos projetos apresentados.



10/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindbergh Farias apresenta projetos que viabilizam política de redução de juros

Lindbergh Farias: relatório de Vital do Rego é demolidor para o Rio de Janeiro

Lindbergh Farias diz que Rio de Janeiro vive clima de guerra civil e não pode perder 'royalties'

Mortos na região serrana do Rio de Janeiro já somam 655

MDA incentiva recuperação na Região Serrana do Rio de Janeiro

Número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro chega a 685