Lindbergh: José Alencar inspira luta dos que sofrem de câncer




Em discurso no plenário nesta terça-feira (29), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse ter sugerido ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao presidente do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Luis Antonio Santini, que incorporassem o nome do ex-vice-presidente José Alencar ao do instituto.

De acordo com o senador, a mudança no nome do instituto não seria apenas uma homenagem, mas sim um exemplo aos brasileiros pela forma como o ex-vice-presidente enfrentou o câncer.

- Nós não estamos homenageando, estamos dando força às pessoas que enfrentam a doença, que procuram o Inca. Eu tenho um pai que morreu de câncer, foram dois anos duríssimos, e eu sinto que nosso ex-presidente José de Alencar pode, com sua história, ajudar muita gente no futuro, como já ajudou neste período.

Lindbergh relatou a trajetória de Alencar, desde a infância pobre até os preconceitos que teria enfrentado ao lado do presidente Lula, pelo fato de ser um grande empresário.

­- Ele rompeu isso, porque quando se olhava o grande empresário, estava lá José Alencar, um homem muito sensível e dedicado às causas populares ­- disse o senador, acrescentando que, sem um vice com o perfil de Alencar, a vitória de Luis Inácio Lula da Silva em 2002 talvez não tivesse sido possível.

29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Alencar lutava contra o câncer desde 1997

Heloísa Helena diz que Semana Santa inspira a luta pelos oprimidos

Luta contra a Homofobia inspira curso para funcionários públicos do Estado

Instituto do Câncer é iluminado de rosa para lembrar luta contra câncer de mama

Vídeo | José Alencar é homenageado na entrega do prêmio José Ermírio de Moraes

José Nery elogia Chico Xavier e diz que os espíritas sofrem com intolerância religiosa