Heloísa Helena diz que Semana Santa inspira a luta pelos oprimidos
A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (7) para conclamar a todos os brasileiros a refletirem sobre a importância da Semana Santa, porque, segundo ela, mostra como Jesus Cristo combateu a hipocrisia e o falso moralismo em defesa dos fracos, dos oprimidos e na luta por uma sociedade melhor.
Para a senadora, a celebração da Semana Santa é muito importante não somente para os cristãos mas para toda a humanidade, já que serve para fortalecer o sentimento de esperança, de solidariedade e de libertação. De acordo com Heloísa Helena, é necessário que todos os homens interpretem a história de Deus e do Evangelho, já que, observou, representam uma história de luta contra os oprimidos.
Heloísa Helena, que disse ser "uma cristã- trotskista, com muita fé", revelou que de um ano para cá, desde que foi expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT), teve a oportunidade de aprender muito sobre o comportamento do ser humano, principalmente com relação aos seus ex-companheiros. Foi nesse período, conforme salientou, que soube como eram "hipócritas" muitos de seu colegas de partido, que chegaram a mudar a sua ideologia política e econômica, defendida ao logo de vários anos, tão logo assumiram o poder.
- Mas o importante é que estamos aqui para, no decorrer da Semana Santa, celebrar a história de vida de Jesus Cristo, a fé, a liberdade, a esperança, e termos sempre Nele e inspirados Nele motivos para reviver a Sua luta em favor dos oprimidos e no combate às desigualdades - concluiu Heloísa Helena.
07/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ícone da luta pelos Direitos Humanos no Brasil, Helena Greco morre em Minas Gerais
Mão Santa critica PT por querer expulsar Heloísa Helena
Mão Santa elogia campanhas de Heloísa Helena e Cristovam
HELOÍSA HELENA QUER PROJETO SOBRE SIGILO BANCÁRIO VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA
Lindbergh: José Alencar inspira luta dos que sofrem de câncer
Luta contra a Homofobia inspira curso para funcionários públicos do Estado