Livraria Cultura faz campanha para renovar acervos de bibliotecas



Secretaria da Cultura também indicou a lista de livros a serem doados

Um clique do mouse, e mais um livro chega às prateleiras. É assim que funciona a campanha de doações a bibliotecas públicas que a Livraria Cultura está fazendo em seu site (www.livrariacultura.com.br/adote). Pagando com cartão de crédito, o visitante do site contribui para enriquecer o acervo das bibliotecas do interior.

As cidades contempladas já dispõem de bibliotecas, desde que a Secretaria de Estado da Cultura, através do programa “São Paulo, um estado de leitores”, cumpriu a meta de zerar o número de municípios sem esse tipo de equipamento, em 2005. Mas ainda precisam enriquecer o seu acervo. Por isso, foram escolhidas para participar do programa, entre uma lista de municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), compilada pela Secretaria.

A SEC também indicou a lista de livros a serem doados. Eles vão da “Chave do Tamanho”, infantil de Monteiro Lobato, ao romance “Um copo de cólera”, de Raduan Nassar, passando por sucessos internacionais como “Haroun e o Mar de Histórias”, do escritor britânico Salman Rushdie.



10/30/2007


Artigos Relacionados


Abertas inscrições para curso de preservação de acervos de bibliotecas e museus

CAE facilita renovação de acervos das bibliotecas

BNDES aprova financiamento de R$ 31,7 milhões para Livraria Cultura

Campanha incentiva doação de livros para bibliotecas públicas

Campanha incentiva doação de livros para bibliotecas públicas

CE debate caracterização de bibliotecas como centros para preservação da cultura