Lobão cobra seriedade na aplicação dos recursos do PAC
O senador Edison Lobão (DEM-MA) voltou a pedir, da tribuna, nesta sexta-feira (3), seriedade na aplicação dos recursos em todas as obras de infra-estrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a começar pelo acompanhamento, pelo governo federal, dos cronogramas das construções - como uma ponte, por exemplo - em comum acordo com as administrações estaduais e municipais.
- Os recursos destinados ao PAC não podem se perder ao longo do caminho e alimentar o rol das chamadas obras inacabadas. Isso é jogar dinheiro pelo ralo - resumiu Edison Lobão, ao informar que o país chegou a ter mais de três mil obras que não foram concluídas, ou sequer iniciadas, de acordo com as conclusões da comissão mista do Congresso Nacional criada em 2001 para examinar o problema.
Edison Lobão enalteceu a decisão tomada pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que determinou a criação de um núcleo ministerial em municípios que irão receber recursos do PAC para acompanhar, passo a passo, o andamento das obras. Os núcleos, completou o senador, também servirão para que os prefeitos tomem conhecimento da liberação dos recursos destinados às construções.
Para Lobão, Márcio Fortes realiza uma administração "moderna e eficiente" que, no seu entender, deveria servir de exemplo para outros ministros.
03/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
AMORIM QUER SERIEDADE NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO OÇAMENTO
Relator cobra transparência na aplicação mínima de recursos em saúde
Cristovam cobra aplicação de recursos do programa Brasil Sem Miséria
Maldaner cobra aplicação de recursos do Fundef por governo catarinense
Covatti cobra aplicação dos recursos existentes na Secretaria de Segurança
Papaléo Paes cobra mais transparência e eficiência na aplicação dos recursos do PAC