Lobão discute com FHC formas de melhorar segurança pública



O presidente interino do Senado, Edison Lobão, reuniu-se no final da tarde desta terça-feira (dia 24) com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, para iniciar um diálogo entre o Executivo e o Legislativo com a finalidade de aprimorar a segurança pública no país e prevenir novas crises policiais, como os movimentos que atingiram diversos estados brasileiros nos últimos meses.

De acordo com o senador, o presidente da República, além de reunir-se nesta quinta-feira (dia 26) com nove governadores de estado, irá também conversar com os presidentes do Senado e da Câmara para "buscar alternativas que permitam encontrar solução para o grave problema da segurança pública em nosso país". Lobão quer manter entendimentos diretos com o presidente da Câmara dos Deputados, para acelerar "a formulação de propostas legislativas que sejam rapidamente aprovadas e permitam contribuir para resolver esse problema".

O presidente interino do Senado lembrou que tramitam no Congresso Nacional inúmeros projetos de lei importantes para colaborar com a redução da violência e a melhoria do sistema de segurança pública no país. "Para ilustrar, vale lembrar o projeto que proíbe o porte de armas, a proposta de criação de uma Guarda Nacional e projetos como os que tratam de unificar as polícias civil e militar, além das proposições referentes a questões salariais", destacou.

24/07/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Santiago diz que é preciso melhorar a segurança pública

Justiça propõe à oposição pacto para melhorar segurança pública

‘Projeto Ousado’ para melhorar segurança pública está em debate no Senado

Subcomissão de Segurança discute crise de segurança pública no RJ

País deve apostar em projeto ousado para melhorar segurança pública, diz Taques

Lobão anuncia composição da Subcomissão de Segurança Pública