Lobão diz que Covas é exemplo para quem quiser seguir carreira política



"Mário Covas não era apenas mais um político na constelação dos que exercem funções representativas: ele foi o político na mais autêntica significação dessa palavra", disse o vice-presidente do Senado, senador Edison Lobão (PFL-MA), ao manifestar seu pesar pela morte do ex-governador de São Paulo. Ele acrescentou que Covas é um exemplo para quem desejar seguir uma carreira política com propósitos éticos e patrióticos.
br> Segundo Edison Lobão, nem mesmo quando foi cassado Covas deixou de debater política, quer seja na rua, nos botequins, em sua casa ou na casa de amigos. "Nem a violência nem as ameaças conseguiram constrangê-lo a abandonar a causa pública", afirmou o senador pelo Maranhão.
br>A luta de Mário Covas contra a doença que o vitimou, na opinião de Edison Lobão, refletiu a coragem e a disposição para enfrentar adversidades que o ex-governador demonstrou durante toda a sua vida. "Desta vez, porém, foi vencido. Vencido neste mundo terreno, mas seguramente recebido em festa de heróis, como um grande vencedor, em lugares divinos", completou o senador.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


FHC diz que “quem quiser ser candidato que seja”

'Tatiana Belinky... E quem quiser que conte outra' é o novo lançamento da Coleção Aplauso

Brasil deve seguir exemplo da África do Sul em plano para setor aéreo e terrestre, afirma secretário-executivo

Projeto Novos Cielos: um supercampeão e exemplo a seguir

SIMON DIZ QUE GOVERNO DEVIA SEGUIR EXEMPLO DE ITAMAR

POLÍTICOS DEVEM SEGUIR EXEMPLO DE LUÍS EDUARDO, DIZ QUINTANILHA