LOBÃO ELOGIA ATUAÇÃO DE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES



Depois de afirmar que "as instituições, como os povos, precisam de condutores", o senador Edison Lobão (PFL-MA) elogiou a atuação do senador Antonio Carlos Magalhães à frente do Senado. Segundo Lobão, que falou em nome do PFL, Antonio Carlos Magalhães exalta a grandeza do Senado e fala pela Casa de maneira consentida, mas também "pela autoridade moral que tem":

- Fala Antonio Carlos pela experiência e pelo talento político que angariou ao longo de sua vida pública. Antonio Carlos Magalhães, como presidente do Senado, jamais hesitou em sanear internamente, mas defende a instituição com bravura, com solidez de argumentos e com autoridade pessoal.

Lobão afirmou que jamais se viu a Mesa do Senado liderada por Antonio Carlos Magalhães usar o Congresso para o confronto com os outros Poderes ou permitir que quem quer que fosse apequenasse o Senado ou o Congresso Nacional.

- Estamos diante, portanto, de um Poder que exerce, em toda sua magnitude, sua força, sua competência e suas prerrogativas. Agiu sempre com altivez e independência, mas jamais foi agressivo com os outros Poderes.

Lobão acrescentou que os integrantes da Mesa Diretora são todos "dignos, capazes e voltados para o interesse da instituição a que servem". E destacou que Antonio Carlos Magalhães tem o apreço não apenas de seu partido e dos partidos que compõem a maioria parlamentar no Senado:

- Ainda há pouco - relatou - eu ouvia de um importante líder da oposição expressões de reconhecimento à figura de Antonio Carlos Magalhães. Sua Excelência dizia: "Vossa Excelência, senador Antonio Carlos Magalhães, agiu sempre com independência e com firmeza em favor desta Casa".

Lobão aproveitou para destacar que o Congresso votou mais de mil projetos de lei e cinco emendas constitucionais em 1997, e disse que o PFL esteve "atento a todos os interesses nacionais" e trabalhou de forma coesa, como convém a um grande partido político.

23/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Valadares elogia atuação da binacional Alcântara Cyclone Space

Morre Antonio Carlos Magalhães

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DEFENDE SERIEDADE DA CPI