Lobão faz balanço de sua atuação como 1º vice-presidente



Ao fazer um balanço de sua atuação como primeiro vice-presidente do Senado, nesta 51ª legislatura, o senador Edison Lobão (PFL-MA) lembrou do período no qual ocupou a presidência da Casa, no ano passado, em virtude da renúncia do então presidente Jader Barbalho (PMDB-PA). Ele disse que, nos 58 dias de interinidade, trabalhando em sintonia com a Câmara dos Deputados, conseguiu a aprovação de mudanças na legislação referente à imunidade parlamentar.

- Com a valiosa ajuda das lideranças partidárias, organizei uma agenda positiva de votações. Trabalhei em sintonia com o presidente da outra Casa Legislativa, deputado Aécio Neves (PSDB-MG). Aprovamos medidas moralizadoras da vida pública, que incluíram mudanças importantes na legislação, como as referentes à imunidade parlamentar, restringindo-a efetivamente à palavra, opinião e voto - afirmou Edison Lobão.

O primeiro vice-presidente registrou que, no seu período como presidente, também foi aprovada e promulgada a proposta de emenda à Constituição que disciplinou a edição de medidas provisórias e o projeto que reestruturou a Lei das Sociedades Anônimas. Ele dividiu as conquistas de sua gestão com os demais integrantes da Comissão Diretora, os senadores e os funcionários da Casa.

Edison Lobão, que foi escolhido de forma unânime para ocupar a primeira vice-presidência do Senado, comentou que, mesmo ocupando o cargo, continuou participando, junto com os outros senadores, dos debates em torno das grandes questões políticas e nacionais. Ele fez um agradecimento especial aos servidores lotados na Secretaria Geral da Mesa pela contribuição oferecida para o andamento dos trabalhos da Casa.

- Vai-se iniciar uma próxima legislatura não somente sob o peso dos grandes problemas que afligem o mundo e o Brasil, mas notadamente pelas esperanças suscitadas no povo pelo advento de um novo governo e de um renovado Congresso, sufragados em eleições limpas e exemplarmente democráticas. O Senado Federal terá um papel da maior importância para a efetivação das aspirações populares, razão maior da nossa vida pública - disse Lobão.



09/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo faz balanço de sua atuação como líder do PTB no Senado

Em seu primeiro discurso no Senado, Roriz faz balanço de sua atuação como governador do DF

Presidente do Cade faz balanço sobre atuação da instituição

Presidente do Cade apresenta balanço da atuação do órgão ao Senado

Anibal Diniz agradece por sua eleição como 1º vice-presidente do Senado

Garibaldi faz balanço positivo de seu primeiro dia como presidente