Garibaldi faz balanço positivo de seu primeiro dia como presidente



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), fez um balanço positivo de seu primeiro dia no posto após a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 89/2007) que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ) até dezembro de 2011. A matéria, apreciada de forma "fatiada", teve sua parte principal - justamente a que tratava da prorrogação da cobrança - rejeitada. O governo só obteve 45 votos favoráveis à prorrogação (contra 34 contrários), quando seriam necessários 49.

- Foi um dia tenso, de muita negociação, mas cada senador pôde exercitar seu direito de debater a matéria e de encaminhar a votação. Estou plenamente satisfeito pela condução e agradeço às lideranças e aos senadores pela colaboração com a Presidência nesse primeiro dia de trabalho - disse Garibaldi.

Garibaldi falou também sobre o encontro que teve com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira, quando o mesmo o cumprimentou pela eleição.

- Tratamos de vários assuntos de interesse do Executivo e do Legislativo. Foi uma conversa franca, que considero promissora, em que ficou claro que o Legislativo vai se afirmar pela sua autonomia e independência. Mas isso não significa que possa existir confronto entre os poderes.



13/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli faz balanço positivo do primeiro semestre

Ana Amélia faz balanço positivo dos trabalhos no primeiro semestre

Programa Petrobras Esporte & Cidadania tem balanço positivo em seu primeiro ano

Presidente faz balanço positivo de trabalhos legislativos

Em seu primeiro discurso no Senado, Roriz faz balanço de sua atuação como governador do DF

Presidente do Banco Central apresenta balanço do primeiro semestre