Mozarildo faz balanço de sua atuação como líder do PTB no Senado



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um rápido balanço em Plenário, nesta terça-feira (6), sobre sua atuação como líder do partido no biênio 2005/2007, função que passa a ser exercida pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). Embora admita ter apoiado muitas medidas propostas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Mozarildo também apontou discordância com algumas delas, como a Lei de Gestão de Florestas Públicas, que considera nociva aos interesses do país.

- Procurou-se impor à gestão das florestas públicas o ponto de vista apenas de um grupo, que diz saber a verdade sobre o assunto - protestou, salientando que especialistas em meio ambiente já fazem críticas à nova regulação das florestas públicas.

Mozarildo também comentou o recente ingresso do senador Fernando Collor de Mello (AL) no partido. Ele frisou que essa adesão não representa uma "acomodação fisiológica" de quem se elegeu por um partido pequeno, no caso o PRTB, e procura uma legenda maior para sua atuação parlamentar. A decisão de Collor, explicou, guarda relação com a história política de seu avô, Lindolfo Collor, ministro do Trabalho no primeiro governo Vargas (1930-1945) e autor de leis trabalhistas que passaram a integrar, em 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Ainda sobre o assunto, Mozarildo adiantou que o partido irá realizar o Congresso Trabalhista Brasileiro, de 7 a 10 deste mês, em Brasília, quando será discutida a reforma da CLT, proposta que não conta com o apoio do PTB.

Em aparte, o senador César Borges (PFL-BA) saudou Mozarildo pela conquista de um novo mandato de senador nas eleições de 2006.

06/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em seu primeiro discurso no Senado, Roriz faz balanço de sua atuação como governador do DF

Mercadante destaca atuação como líder do governo em despedida

Lobão faz balanço de sua atuação como 1º vice-presidente

Ana Rita faz balanço de sua atuação no Senado

Ana Amélia faz balanço de sua atuação neste ano no Senado

Júlio Eduardo faz balanço de sua atuação no Senado