Lobão Filho despede-se do Senado Federal e agradece acolhida dos colegas
Em discurso nesta quarta-feira (31), o senador Lobão Filho (PMDB-MA) despediu-se do Senado Federal para que seu pai, o ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão, reassuma o mandato na próxima semana e, provavelmente, tente a reeleição nas eleições de outubro. Primeiro suplente do pai, Lobão Filho assumiu o mandato em 30 de janeiro de 2008. Sua mãe, a deputada federal Nice Lobão, acompanhou no Plenário a despedida do filho, ao lado de outros familiares.
- Modestamente, espero ter conseguido ocupar a cadeira do senador Edison Lobão, nesse período no Senado da República, com altivez e honradez e, sobretudo, humildade. Uma tarefa difícil por tudo aquilo de destaque e importância que ele representa para a vida pública do nosso país - afirmou.
Lobão Filho agradeceu a acolhida dos colegas e ressaltou que esses mais de dois anos como senador foram muito importantes para sua vida e para sua trajetória política. Ele agradeceu especialmente ao "bravo povo maranhense" pelo apoio recebido e aos funcionários de seu gabinete e demais colaboradores.
O senador disse que teve várias boas experiências no Senado, além de ter cultivado "valiosíssimas amizades".
- O meu muito obrigado a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, participaram de tudo aquilo que construí em minhas atividades no Senado da República, ao longo desses dois últimos anos - disse o senador, antes de agradecer o apoio dos familiares durante toda sua vida.
Lobão Filho também agradeceu o empenho de todos os servidores do Senado Federal e afirmou que sua família vai continuar servindo ao povo maranhense e ao estado.
- Muito aprendi, muito agreguei na minha vida e espero ter conseguido oferecer, com minha dedicação, o melhor para o desenvolvimento do meu querido país e principalmente do seu povo. Ao meu Maranhão, meu suor, minha dedicação e minha vida - declarou Lobão Filho.
Em apartes vários senadores despediram-se do colega, desejaram boa sorte e elogiaram sua trajetória no Senado Federal: João Ribeiro (PR-TO), Jayme Campos (DEM-MT), Paulo Paim (PT-RS), José Nery (PSOL-PA), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Mão Santa (PSC-PI).
31/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Teotonio Vilela Filho despede-se do Senado lembrando o pai
Raimundo Colombo se despede do Senado e agradece ao povo catarinense sua eleição para governador
Lobão despede-se emocionado da Presidência do Senado
José Sarney recebe presente de Suplicy e agradece apoio de colegas pela recuperação
BENEDITA SE DESPEDE DO SENADO FEDERAL
LUZIA TOLEDO DESPEDE-SE DO SENADO FEDERAL