Lobão despede-se emocionado da Presidência do Senado



Em sua despedida da Presidência do Senado Federal, o senador Edison Lobão (PFL-MA) disse que sempre teve "a plena consciência" da sua interinidade. "Contudo, eu exerci em sua plenitude a honrosa missão constitucional e regimental que me coube." Lobão ressaltou a colaboração que recebeu das lideranças e dos demais senadores nas tarefas da Mesa. "Graças ao seu apoio e às suas ponderações, desempenhamos com correção o nosso papel para o bom encaminhamento do processo político por que passa o país", acrescentou.

- O Senado não esteve inerte. Ao contrário, votamos importantes matérias que aguardavam nossa apreciação, entre as quais a Emenda Constitucional nº 32, que disciplinou o até então grave problema das medidas provisórias, por nós já promulgada; e o projeto de reforma da Lei das Sociedades Anônimas, que encaminhamos à sanção. Durante todo esse tempo, tive a obstinada preocupação de agir rigorosamente dentro da lei e do Regimento que nos orientam. Abdiquei muitas vezes da minha faculdade de arbítrio para buscar o consenso das lideranças. Creio, portanto, ter dado cumprimento à minha missão com prudência e discrição, como sugeria o momento vivido pelo Senado Federal - afirmou.

Lobão ainda agradeceu a colaboração dada pelo funcionalismo da Casa, "que se destaca pela correção e competência". Ele destacou particularmente "a presença constante", a seu lado, do secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro e seus auxiliares, assim como do diretor-geral, Agaciel Maia.

20/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Sarney se despede da presidência com discurso emocionado

Lobão diz que ACM estava abalado e emocionado

Lobão Filho despede-se do Senado Federal e agradece acolhida dos colegas

Lobão assume a presidência do Senado

Lobão diz que PFL não entrará na disputa pela presidência do Senado

Prioridade de Lobão na presidência do Senado será acelerar votações