Lobão Filho sofre acidente de carro
O senador Paulo Paim (PT-RS) abriu a sessão plenária desta sexta-feira (13) lamentando o acidente de carro sofrido pelo senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), na noite desta quinta-feira (12), na região metropolitana de São Luís. De acordo com informações do gabinete do parlamentar, o estado de saúde dele é grave, mas ele não corre risco de morte.
- Ele superou a fase mais crítica - assinalou a assessoria de imprensa de Lobão Filho.
O senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur, no joelho da perna esquerda e em duas costelas. Por isso, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência.
O senador, que é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, encontra-se sedado na Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital.
Segundo informações, Edison Lobão Filho estava sozinho no veículo, quando foi atingido por uma caminhonete. Chovia muito na hora do acidente. Não há informações sobre os ocupantes do outro carro. Um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital ainda nesta manhã.
Durante pronunciamento em Plenário, a senadora Ana Amélia (PP-RS) também lamentou o ocorrido, desejando que Lobão Filho se recupere logo.
13/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto sofre acidente em SC, mas passa bem
Marco Peixoto sofre acidente, mas passa bem
Lais Souza sofre acidente durante treinamento nos EUA
Pavan sofre acidente e adia discurso no Plenário
Falecido em acidente de carro, deputado Luciano Moreira recebe homenagens de senadores
Após acidente envolvendo filho de embaixador, CRE pede informações sobre imunidade de diplomatas