Pavan sofre acidente e adia discurso no Plenário



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) ficará afastado alguns dias dos trabalhos legislativos, por motivo de licença médica. Ele sofreu um acidente no sábado (15), na praia de Morrinhos (SC), e ficará em tratamento no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, depois de ter recebido o diagnóstico de traumatismo na coluna cervical por mergulho em águas rasas.

Pela avaliação médica, apesar da fratura na coluna cervical o senador não sofreu lesão neurológica, e receberá medicação e um colar cervical para imobilização, devendo permanecer em repouso nos próximos dias. Conforme a evolução clínica, será decidido o seu retorno às atividades normais.

Pavan havia agendado para esta semana o pronunciamento que faria na estréia dos trabalhos legislativos, sobre a necessidade de duplicação da rodovia BR-101 Sul. Ele tinha também um encontro marcado para esta quarta-feira (19) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após o acidente na praia, o senador foi socorrido por veranistas e atendido numa clínica em Bombinhas (SC). Posteriormente, foi transportado de helicóptero para um hospital em Florianópolis. Pavan recebeu um telefonema do presidente do Senado, José Sarney, que colocou à disposição do senador serviço de UTI móvel aérea. Nesta segunda-feira (17), Pavan foi transferido para Brasília, onde fará o tratamento.



17/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto sofre acidente em SC, mas passa bem

Lobão Filho sofre acidente de carro

Marco Peixoto sofre acidente, mas passa bem

Lais Souza sofre acidente durante treinamento nos EUA

Pavan: acidente matou vereador que lutava pela duplicação da BR-101

Pavan aponta incoerência entre discurso e prática do governo do PT