Lobão, na presidência da sessão, saúda José Alencar
Presidindo a sessão no encerramento do discurso de despedida do senador José Alencar (PL-MG), o senador Edison Lobão (PFL-MA) desejou felicidades ao vice-presidente eleito. De acordo com ele, Alencar, -um empresário de grande envergadura, levará sua experiência em benefício das instituições brasileiras-.
O presidente da sessão afirmou que José Alencar deixa o Senado pelo -reconhecimento das urnas-. Acrescentou que os senadores lamentam a perda -por se tratar de um grande senador e um grande exemplo-.
- A Mesa lamenta que nos deixe, mas por outro lado se regozija na consciência de que aqui não se pratica a facúndia (eloqüência) demagógica e Vossa Excelência não leva o exemplo de demagogia, mas de patriotismo e espírito público - afirmou.
Lobão disse que seu relacionamento com José Alencar -é muito mais de admiração do que de intimidade pessoal-, lembrando que, há dois anos - -quando não se pensava que pudesse chegar à vice-presidência ou à Presidência- - escreveu ao vice-presidente eleito uma carta analisando seu perfil e sua personalidade. Alencar respondeu com um manuscrito, que Lobão disse ainda guardar. Para o representante maranhense, José Alencar deixa o Senado -enriquecido com o que pôde observar e também aprender-.
11/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para José Alencar, PFL não irá lançar candidato à Presidência do Senado
Gleisi Hoffmann: José Alencar credenciou a candidatura de Lula à Presidência
Marco Maciel saúda indicação de José Jorge para presidência da CEB
Sessão do Senado será dedicada à memória de José Alencar
Deputados questionam legitimidade da presidência da sessão do Congresso por Lobão
Vídeo | José Alencar é homenageado na entrega do prêmio José Ermírio de Moraes