Lobão: país não pode permitir que recursos naturais sejam entregues a estrangeiros
Depois de citar informação de Mozarildo de que 97% das patentes registradas no Brasil na área de biotecnologia são de empresas e inventores estrangeiros, Lobão afirmou: "É preciso ter responsabilidade com o futuro dos nossos descendentes, sob o risco de retrocedermos em nosso desenvolvimento". O senador maranhense pediu a Mozarildo que insista no tema e continue apresentando denúncias para que uma consciência nacional seja formada.
Lembrando viagem que fez ao Estados Unidos, Lobão revelou que, em visita a um grande centro de pesquisa médica da Fundação John Hopkins, encontrou um médico pernambucano na direção da entidade que está examinando plantas com propriedades medicinais. Segundo ele, o médico foi trabalhar naquele país porque não encontrou apoio no Brasil.
- É preciso cuidar para que retomemos o tempo perdido e não deixar que estrangeiros utilizem nossas florestas quando nós deveríamos fazê-lo. Essas pesquisas podem ser feitas aqui mesmo e gerar remédios que poderiam ser exportados para todo o mundo - alertou Lobão.
14/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli pede que rodovias recuperadas com dinheiro público não sejam entregues à iniciativa privada
Divulgação ajuda a atrair recursos estrangeiros para País
Ensino a distância pode ser solução para problemas educacionais do país, sugere Lobão
Mais recursos para ciência e tecnologia nas regiões que sediam projetos de exploração de recursos naturais
REFORMA VAI PERMITIR SOBREVIVÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PAÍS, DIZ ACM
Solicitações do DPVat podem ser entregues nas agências dos Correios de todo o País