LOBÃO PARTICIPA DE AUTORIZAÇÃO PARA LINHA DE TRANSMISSÃO NORTE-SUL



O senador Edison Lobão (PFL-MA) anunciou que participará na segunda-feira (dia 14) da assinatura do ato que autoriza a construção da linha de transmissão de energia elétrica entre Imperatriz (MA) e Samambaia (DF). A solenidade será em São Luís, na sede do governo estadual, e contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Raimundo Brito.

De acordo com Lobão, a obra abrange 1.270 quilômetros de linha de transmissão em corrente alternada de 500 Kv e está em plena fase de implantação. "A data prevista para a entrada em funcionamento da interligação foi antecipada de dezembro de 1999 para dezembro de 1998, em face da sua importância para o sistema interligado brasileiro", acrescentou.

- Esse início bem sucedido da interligação Norte-Sul desmente aqueles que, levianamente, acusam o atual governo de estar paralisado no tempo. A obra vai proporcionar um ganho energético de cerca de 600 megawatts médios anuais. Todo o país ganhará com essa interligação, pois se terá conquistado um instrumento da maior importância para controlar os riscos de déficit de energia em todo o sistema energético nacional - disse o senador.



10/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli anuncia inauguração de linha de transmissão para Florianópolis

Aberta licitação para obras de construção de linha de transmissão de Itaipu

Aneel licita linha de transmissão para escoar energia do Rio Madeira

Ibama autoriza implantação de linha de transmissão para as usinas do Rio Madeira

João Pedro confirma construção de linha de transmissão de energia para Manaus

CAE aprova autorização de empréstimos para Goiás e Rio Grande do Norte