LOBÃO PREVÊ BRASIL COMO SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO



Os investimentos do plano plurianual anunciado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso podem, segundo previu hoje (dia 6) o senador Edison Lobão (PFL-MA),levar o Brasil, nos próximos quatro anos, a mudar sua posição de oitava para sexta maior economia do mundo.

Lobão frisou que os investimentos previstos, numa média de 200 bilhões de reais por ano, serão viabilizados com a reforma tributária, captação de recursos externos,poupança interna e, sobretudo, com a participação da iniciativa privada.

Na opinião do parlamentar maranhense, o Nordeste será uma região privilegiada com o plano plurianual. Entre os projetos programados para a região, ele destacou a conclusão do trecho Imperatriz-Estreito da Ferrovia Norte-Sul, em seu estado, e sua extensão até o oeste baiano, região que vem apresentando grande expansão na cultura de soja, produto que assim passaria a ser exportado pelo porto de São Luís.

Os investimentos previstos para a hidrovia Araguaia-Tocantins também foram ressaltados por Edison Lobão, pelas possibilidades econômicas que abrem para os estados de Tocantins, Goiás e Mato Grosso.



06/09/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares comemora classificação do Brasil como sexta economia do mundo

Brasil ultrapassa Reino Unido e é a sexta economia do mundo

Brasil supera Grã-Bretanha e deve se tornar a sexta maior economia mundial

Renan Calheiros sugere "Sebrae rural" e diz que ONU prevê Brasil como o maior produtor de alimentos

Economia do mundo se recupera e deve crescer 3,2% em 2014, prevê o Banco Mundial

Setor da saúde será o maior empregador do mundo, prevê Alckmin