Valadares comemora classificação do Brasil como sexta economia do mundo



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (18), durante a ordem do dia, a classificação do Brasil, pelo Banco Mundial, como a sexta maior economia do mundo.

- O Brasil hoje mergulha com eficiência na economia mundial, proporcionando melhores condições de vida para o nosso povo - disse o senador.

O novo ranking das maiores economias do mundo, divulgado nesta terça pelo Banco Mundial, foi elaborado com uma metodologia diferente daquela usada em anos anteriores: em vez de simplesmente se basear na conversão para dólares do Produto Interno Bruto (PIB) de cada país, como se fazia antes, o ranking foi organizado a partir da análise do poder de compra da moeda de cada país. Foram usados dados de 2005.

Na sexta posição, empatados com o Brasil, estão Reino Unido, França, Itália e Rússia. Mais bem classificados do que o Brasil aparecem, em ordem decrescente,Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Índia. O relatório completo do Banco Mundial, em inglês, pode ser acessado pelo link.



18/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO PREVÊ BRASIL COMO SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO

Brasil ultrapassa Reino Unido e é a sexta economia do mundo

Valadares festeja classificação da Praça de S. Francisco, em São Cristóvão (SE), como patrimônio da humanidade

Brasil sobe em classificação das maiores economias do mundo

Diretora da Standard & Poor's diz que Brasil melhorou sua classificação de risco soberano devido a mudanças na economia

Walter Pinheiro comemora melhora na classificação de risco do Brasil