Lobão quer preservar o rio Itapecurú, no Maranhão
O senador Edison Lobão (PFL-MA) comemorou a assinatura do convênio entre o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento do São Francisco (Codevasf), no valor de R$ 3,65 milhões, que beneficiará cidades que integram a região do Vale do Parnaíba. Os recursos, provenientes do Banco Mundial, fazem parte do programa Proágua Infra-estrutura e atenderão moradores de 276 municípios do Vale do Parnaíba, entre os estados do Maranhão e Piauí.
Lobão disse que os recursos serão destinados a programas de desenvolvimento adaptados às potencialidades da região, tais como projetos de irrigação, construção e recuperação de açudes e aqüicultura. Para o senador, a atuação da Codevasf vem sendo fundamental para o desenvolvimento regional nos últimos anos. Por esta razão, sua atuação deveria ter dimensão muito maior, incluindo recuperação de importantes rios da região maranhense como o Itapecurú.
Ele argumentou que, se faltam recursos ao Estado do Maranhão, para recuperar um rio de tal importância social e econômica, a União deveria assumir este encargo, tendo em vista a relevância do aproveitamento sustentável de rios para o país como um todo, em um momento em que são crescentes as ameaças da poluição.
21/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Edison Lobão volta a defender a revitalização do Rio Itapecuru
Lobão comemora aprovação de projeto sobre revitalização do Rio Itapecuru
Lobão quer refinaria no Maranhão
Lobão quer plebiscito sobre criação do Maranhão do Sul
LOBÃO PROPÕE IMPOSTO PARA MELHORAR RODOVIAS E PRESERVAR MEIO AMBIENTE
Lobão destaca ações da DRT do Maranhão