Lobão recebe Brant



O presidente interino do Senado, Edson Lobão, recebeu nesta quinta-feira o ministro da Previdência, Roberto Brant, que disse ter aproveitado a visita para conversar sobre a tramitação da lei complementar 109, que trata da aposentadoria complementar dos servidores públicos. Na saída, Brant disse à imprensa que a contribuição dos inativos é "um princípio ao qual o governo não renunciará", mesmo que acate a avaliação dos líderes segundo a qual o momento não seria oportuno para tentar aprová-la no Congresso.

Brant acha que as lideranças poderão trabalhar sobre uma solução de compromisso que permita a votação da matéria, dando como exemplo uma fórmula na qual os que se aposentarem mais cedo e com vencimentos mais elevados pagariam mais, enquanto os que se aposentarem mais tarde ganhando menos pagariam "pouco ou quase nada".

Segundo o ministro, o Congresso não deixará de reconhecer que a contribuição dos inativos é justa e indispensável ao caixa do sistema previdenciário. Os senadores Hugo Napoleão (PFL-PI) e José Agripino (PFL-RN) estavam presentes ao encontro de Lobão e Brant.

16/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bornhausen aplaude escolha de Brant e José Jorge para Ministério

Lobão recebe conterrâneos

Lobão recebe presidentes do STF e do STJ

Lobão recebe embaixador da Suíça

Lobão recebe sindicalistas chineses

Lobão recebe presidente da Eletronorte