Lobão recebe sindicalistas chineses
No encontro com a delegação chinesa, Lobão destacou o "interesse e a admiração do povo brasileiro pelo povo chinês", bem como a complementaridade das duas economias. O senador enfatizou que "nada nos separa e tudo nos une". Ele observou que os dois países têm economias fortes em desenvolvimento, com espaço para o incremento das relações bilaterais. "Esperamos ver cada vez mais aviões da Embraer nos céus chineses", observou.
O chefe da comitiva de sindicalistas chineses, Kong Xianghong, vice-presidente da Federação de Sindicatos da província de Guangdong, disse que "é crescente o interesse da China pelo Brasil e os dois países, como nações em desenvolvimento, podem ajudar-se mutuamente". Ele disse "torcer", inclusive, pelo "envio de mais jogadores brasileiros de futebol para a China".
A delegação chinesa está sendo acompanhada, em seu roteiro pelo país, pelo secretário-geral da CNPL, José Alberto Rossi. Segundo ele, a comitiva integra a Federação Chinesa de Trabalhadores, a maior organização sindical do mundo.
29/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos recebe sindicalistas
Sebastião Rocha recebe sindicalistas do Amapá
Sarney defende recriação da Sucam para combater a dengue e recebe apoio de sindicalistas
Lobão recebe conterrâneos
Lobão recebe Brant
Lobão recebe presidentes do STF e do STJ