LOBÃO REGISTRA APOSENTADORIA DO MINISTRO PAULO AFONSO
O senador Edison Lobão (PFL-MA) registrou hoje (dia 7)o afastamento, em razão de aposentadoria, do ministro Paulo Afonso Martins de Oliveira, do Tribunal de Contas da União. Ele destacou a atuação do ministro no Legislativo, especialmente na Câmara dos Deputados.
- Na plenitude de suas virtudes cívicas e com as inesgotáveis reservasde cultura e experiência nos tratos da coisa pública, o ministro Paulo Afonso se faz refém de um formalismo legal, que de há muito vem merecendo reparos em seu vôo cego sobre os quadros da vida pública, pois deles retira valores com sobras de vigor e tirocínio para continuarem servindo à nação - afirmou o senador.
Edison Lobão disse que Paulo Afonso Martins de Oliveira, "na verdade e sem qualquer favor", foi um servidor exemplar da República, tornando-se, para todo o país, um modelo de exação e eficiência nos misteres de que se incumbiu. Na opinião do senador, não foi por outro motivo que, recentemente, o ministro recebeu medalha de reconhecimento "pelos cinqüenta anos de uma folha de serviços repleta de qualificações e de mérito".
07/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Benedito de Lira registra centenário de Arnon Afonso de Mello
Paulo Davim registra participação em audiência da bancada do PV com o ministro da Saúde
CASILDO: PAULO AFONSO CONTINUA GOVERNADOR
MIGUEL ARRAES E PAULO AFONSO COMPARECEM À CPI DOS PRECATÓRIOS
Paulo Duque relembra discurso de Afonso Arinos e suicídio de Getúlio Vargas
CPI da Pedofilia ouviu depoimento de psicólogas sobre suposto abuso de menor em Paulo Afonso (BA)