Lobão registra posse de magistrado
O senador Edison Lobão (PFL-MA) registrou a posse, no dia 4 de novembro, do desembargador Cleones Carvalho Cunha como membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Ele acrescentou que, no mesmo dia, também ocorreu o lançamento do livro O Poder Judiciário do Maranhão - Subsídios para a história do recrutamento de juízes e da organização judiciária, de autoria do magistrado.
- Ambos os eventos ganharam grande repercussão em meu estado. Tanto pela posse do novo acadêmico, graças à sensibilidade dos componentes da academia em reconhecerem o grande talento daquele maranhense de Tuntum como magistrado e professor universitário, quanto pela publicação de uma obra que se incorpora, com relevo, na historiografia do Maranhão - afirmou Edison Lobão.
As 359 páginas do livro do desembargador Cleones Cunha, segundo Lobão, são resultado de um longo trabalho de pesquisa que, entre outros assuntos, inclui um estudo detalhado sobre a primeira Lei de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão, a Carta de Lei nº 7, que dividia a província em comarcas e termos.
O discurso de posse de Cleones Cunha na Academia Maranhense de Letras Jurídicas, na avaliação de Edison Lobão, foi uma obra literária de valor histórico. O pronunciamento traçou um perfil do patrono da cadeira ocupada pelo magistrado, o monsenhor João Tolentino Guedelha Mourão.
02/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
LAURO CAMPOS REGISTRA POSSE DE MAGISTRADO
LOBÃO REGISTRA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO
Lobão comparece à posse de Campelo no TCU
Procurador convida Lobão para posse
Lobão Filho vai apresentar defesa ao Senado antes de tomar posse
Presidente diz que Lobão esteve "seguro e tranqüilo" em sua posse como ministro