Presidente diz que Lobão esteve "seguro e tranqüilo" em sua posse como ministro



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, registrou, nesta terça-feira (22), que o novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, esteve "muito seguro e tranqüilo" durante a cerimônia de sua posse, nesta segunda-feira (21). Na opinião de Garibaldi, apesar da emoção de estar assumindo um importante ministério, Lobão demonstrou tal tranqüilidade devido ao fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o ter estimulado a realizar uma eficiente gestão.

Ao ser questionado sobre a ausência do senador José Sarney (PMDB-AP) na cerimônia de posse de Edison Lobão, Garibaldi Alves disse que o senador deve ter tido algum "motivo superior", uma vez que Sarney esteve muito empenhado na indicação de Lobão para a pasta. Já em relação à suposta contrariedade da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com a indicação de Lobão para o Ministério de Minas e Energia, Garibaldi Alves disse que ela nunca manifestou tal desagrado.

- Ninguém ouviu da boca da ministra que ela está contrariada, mas outras pessoas falam que está contrariada e não aceita [a indicação de Lobão] - ressaltou.

Garibaldi Alves também informou que ainda não foi contatado pelo suplente de Edison Lobão no Senado, Edison Lobão Filho (DEM-MA), para marcar a data da posse, que pode acontecer a qualquer momento, inclusive durante o recesso parlamentar. O presidente do Senado afirmou que também não foi informado sobre a possibilidade de Lobão Filho tomar posse para em seguida se licenciar com a finalidade de se defender das acusações de que é sócio oculto de uma distribuidora de bebidas supostamente envolvida em esquema de sonegação de impostos. Garibaldi disse que só soube das denúncias pela imprensa, não por comunicação de Lobão Filho.



22/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO REGISTRA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

Crivella toma posse como ministro da Pesca

Garibaldi Alves diz que Edison Lobão terá êxito como ministro

Renan participa da posse de Figueiredo como ministro das Relações Exteriores

Ex-ministro do STJ toma posse como vice-reitor acadêmico da Unilegis

Lobão faz balanço de sua atuação como 1º vice-presidente