Lobão Filho vai apresentar defesa ao Senado antes de tomar posse
A prioridade de Edison Lobão Filho (DEM-MA), primeiro suplente e filho de Edison Lobão - ministro de Minas e Energia desde segunda-feira (21) -, é defender-se das acusações de que vem sendo alvo conforme matérias publicadas pela imprensa, informou sua assessoria de imprensa à Agência Senado, nesta quarta-feira (23). Para isso, Lobão Filho quer entregar aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados documentos em sua defesa, destinados a esclarecer as denúncias de que seria sócio oculto de uma distribuidora de bebidas supostamente envolvida num esquema de sonegação de impostos.
Lobão Filho está no exterior e deve chegar a São Luís nesta quarta-feira. Uma das primeiras providências que ele irá tomar é reunir-se com assessores e começar a organizar os documentos em sua defesa, informou a assessoria.
Como suplente, Lobão Filho tem o prazo de 60 dias para assumir a vaga deixada por seu pai, de acordo com o Regimento Interno do Senado. Esse prazo ainda poderá ser prorrogado por mais 30 dias, desde que os motivos para a prorrogação da data da posse sejam justificados. A assessoria disse que Lobão Filho, antes de pensar na posse como senador, quer defender-se das acusações contra ele.
23/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lobão e Garibaldi se afastarão de ministérios por um dia para tomar posse no Senado
Senadores eleitos têm várias providências a tomar antes da posse
Lobão Filho vai apresentar PEC para eleição de suplente de senador
Garibaldi: PMDB deve aguardar explicações de Lobão Filho antes de convidá-lo a se filiar
Em entrevista à TV Senado, Lobão Filho propõe eleição de suplente
Lobão Filho despede-se do Senado Federal e agradece acolhida dos colegas