Lobão ressalta exemplo de Lauro Campos
Ao comentar a morte do senador Lauro Campos (PDT-DF), ocorrida nesta segunda-feira (13), o vice-presidente do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), afirmou que o parlamentar do Distrito Federal foi um exemplo para o Plenário do Senado, ao longo de seus oito anos de mandato.
- Ele teve intensa atuação nas comissões técnicas, com o seu saber, com a sua competência e com os seus conhecimentos de economia. No Plenário ele era também um político presente no debate das principais questões nacionais - disse Lobão, em entrevista.
O vice-presidente do Senado afirmou que Lauro Campos -era exigente, rigoroso, em matéria de ética, de honradez e de comportamento pessoal-. Para Lobão, -trata-se de um homem público da maior envergadura, que o país perdeu-.
Já o senador Roberto Freire (PPS-PE) afirmou que Lauro Campos -era uma pessoa muito respeitada e combativa, um senador que defendia suas idéias, independente de pressão-. O maior exemplo disso, continuou Freire, foi o momento em que Lauro Campos discordou do partido pelo qual foi eleito senador, o PT, e filiou-se ao PDT.
- Ele defendia suas idéias com tanta firmeza que, em alguns momentos, apresentava um certo sectarismo - comentou, frisando que Lauro Campos era -uma pessoa muito honesta em seus princípios e terminou seu mandato insatisfeito e desgostoso com a política-.
13/01/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRISE BRASILEIRA É EXEMPLO NA EUROPA, LAMENTA LAURO
Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos
Cícero Lucena ressalta exemplo de homem público de Pinotti
Lauro Antonio ressalta importância da DRU para o equilíbrio fiscal
Lobão diz que conduta dos mórmons é exemplo a ser seguido
Lobão: Vale do Rio Doce foi exemplo para estatais