Lobão diz que conduta dos mórmons é exemplo a ser seguido
O senador Edison Lobão (PMDB-PR) abriu a homenagem realizada pelo Senado nesta quinta-feira (22) aos oitenta anos de chegada ao Brasil dos primeiros missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os mórmons. De acordo com Lobão, que é o autor do requerimento da homenagem, essa é uma das igrejas que mais crescem no mundo, tendo, no Paraná e em Santa Catarina, em torno de oitocentos mil seguidores.
- O dia-a-dia de um mórmon é rigoroso, o que torna a religião elogiada por muitos. Eles são disciplinados, cumprem uma programação rigorosa, assumem compromissos e os realizam, têm comportamento reservado e são honestos. Assim, em tempos de violência e de dificuldade em organizar a vida, muitos vêem a conduta mórmon como uma orientação e como um exemplo a ser seguido - disse Lobão, destacando ainda que eles valorizam o casamento como instituição sagrada e a família como "base principal do equilíbrio social".
Em seu discurso, Lobão recordou a história da igreja, que foi fundada por Joseph Smith no estado de Nova Iorque, no extremo leste dos Estados Unidos, em 1830. Ao longo das décadas seguintes, o primeiro grupo de seguidores, inicialmente liderado por Smith e depois de sua morte por Brigham Young, migrou para o oeste dos Estados Unidos, estabelecendo-se em Utah, onde fundaram Salt Lake City, onde está sediada a igreja. Os primeiros missionários chegaram ao Brasil há oitenta anos, iniciando suas pregações em Santa Catarina.
- Os mórmons já conquistaram o Brasil porque o nosso país está entre os maiores seguidores da religião - afirmou o senador.
22/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna diz que Covas é exemplo a ser seguido
Paim espera que exemplo da LBV seja seguido
Exemplo de Josaphat é raramente seguido, lamenta Requião
Simon diz que Olívio Dutra é exemplo a ser seguido pelo PT
Exemplo de Covas deve ser seguido, diz Lúcio Alcântara
Heráclito Fortes: exemplo de Zilda Arns deve ser seguido por todos