LOYOLA DESTACA APOIO DE EMPRESÁRIO ALEMÃO A PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE MICROEMPRESÁRIOS



Em seu discurso de despedida do Senado, o senador Henrique Loyola (PMDB-SC) prestou uma homenagem ao empresário alemão Rodolf Herwik, diretor da Câmara de Comércio HWK da Bavária e Alta Bavária, com sede em München que, segundo informou, reúne o maior número de pequenos e médios empresários de toda a Alemanha. Herwik, afirmou o senador, foi "um batalhador incansável" em favor da criação de oportunidades de treinamento para os pequenos empresários e em favor da criação de uma mentalidade do associativismo no Brasil.

A entidade alemã, informou Loyola, mantém convênio com a Fundação Empreender, instituída em 11 de novembro de 1992 pela Associação Comercial e Industrial de Joinville. O senador manifestou o seu orgulho em ter cooperado para a concepção da Fundação Emprender, que considera o "embrião mais remoto" do projeto Brasil Empreendedor, do governo Federal, ao qual manifestou o seu apoio.

O senador destacou a importância do apoio aos micro e pequenos empresários e disse sempre acreditar que, em todas as áreas de atividade, o aprimoramento da gestão é a chave do sucesso.

15/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa destaca formação de estudantes por meio da dança

Programa Segundas Intenções convida Ignácio de Loyola Brandão

SUPLICY DESTACA APOIO DO PFL AO PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MÍNIMA

Projeto de gestão sustentável em terras indígenas terá apoio do governo alemão

Cultura: Programa Sintonia Fina apresenta "O Macunaíma Urbano e o Alemão Genial"

Flexa Ribeiro destaca 100 anos de empresário pernambucano