LOYOLA ELOGIA CONVÊNIO "BRASIL EMPREENDEDOR"
Mais da metade das pequenas empresas, conforme Loyola, encerram suas atividades após dois anos por problemas de capital de giro, marketing ou falta de conhecimento da legislação trabalhista, enfim, sempre por problemas de gestão, daí a importância do convênio.
Loyola também registrou os oito anos da Fundação Empreender, completados no último dia 11. Constituída em 1992 pela Associação Comercial e Industrial de Joinvile, a fundação abriu depois outros dois núcleos, em Blumenau e Brusque.
Na mesma direção do convênio e das atividades da Fundação Empreender, o senador destacou a figura do alemão Rudolf Herwig, diretor da Erschborn, empresa de Frankfurt. No Brasil, ele "lutou arduamente para conseguir realizar o objetivo de treinar pequenos e médios empresários e desenvolver o associativismo".
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS), em aparte, ressaltou a relevância da dedicação de Loyola aos problemas das pequenas e médias empresas, responsáveis, segundo disse, pela maior parte dos empregos disponíveis no país.
13/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Botelho elogia programa Empreendedor Individual
Valmir Amaral elogia Sebrae pela realização da Feira do Empreendedor
Brasil empreendedor em números
Tomás Correia elogia convênio para reinserção de presos em Rondônia
Valadares elogia novas normas de pagamento de convênio pelo governo federal
Brasil assina convênio com BID na área da indústria química