Lucena: muito ainda precisa ser feito pelos idosos



Durante a sessão solene do Congresso desta terça-feira (2), destinada a homenagear o Dia Internacional do Idoso, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) afirmou que os parlamentares que discursaram durante a homenagem comemoraram os avanços e conquistas, mas todos ressaltaram que "muito ainda precisa ser feito". Lucena registrou os avanços conseguidos pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), mas sugeriu que os brasileiros "empenhem mais carinho, atenção e coloquem a alma" ao aplicar essa lei.

- E precisamos colocar isso de uma forma muito simples, com amor, com carinho, com respeito, com atenção, que é algo fundamental. O Dia do Idoso é no mês de outubro, assim como o Dia da Criança, porque eles só precisam da nossa atenção e do nosso carinho - afirmou.

Cícero Lucena apoiou proposta da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) de criar um selo para as cidades amigas dos idosos. O senador contou que, quando foi prefeito de João Pessoa, recebeu o prêmio Amigo da Criança, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

O senador também prestou homenagem à mãe dele, que completou 90 anos recentemente, e também a outras duas senhoras paraibanas: a ex-vereadora Cleusa Pires e àmãe do deputado João Gonçalves, dona Noêmia Gonçalves.



02/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp diz que ainda há muito a ser feito

Brasil ainda tem muito a fazer pelos afrodescendentes, diz Lúcia Vânia

Garibaldi diz que Lula "fez o que deveria ter feito há muito tempo"

Retrato do desperdício será feito pelos Creas

Cícero Lucena, sobre a escuta telefônica ilegal: "Por muito menos, Nixon teve de renunciar"

Lúcia Vânia diz que o país tem muito a fazer pelos afro-brasileiros