LUCENA QUER FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS PARA PEQUENOS EMPRESÁRIOS



Os micros e pequenos empresários terão uma linha especial de crédito para a aquisição de veículos e os taxistas poderão comprar carros com financiamento deaté 36 meses, caso seja aprovado projeto encaminhado à tramitação pelo senador Humberto Lucena(PMDB-PB). A proposta prevê a destinação de R$ 1 bilhão doFundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), dividido em duas parcelas, para o atender a esses financiamentos. A Caixa Econômica Federal(CEF) ficará responsável pela administração dos recursos, e os empréstimos serão remunerados pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

A destinação de recursos para micros e pequenos empresários permitirá, de acordo com informações do Sebrae trazidas pelo senador,a geração de 175 mil empregos diretos, beneficiando aproximadamente 28 mil empresas. "O nosso país e toda a sociedade brasileira terão a ganhar, pois todos concordam que é impossível acabar com a miséria sem a retomada do crescimento da economia e a conseqüente criação de empregos", disse o Lucena.

A utilização de recursos do FAT, segundo Lucena, é uma "alternativa plenamente plausível e até uma medida que faz justiça aos taxistas". Para ele, ascondições adversas em que esses profissionais trabalham dificultam-lhes a formação de uma poupança suficiente para a aquisição de um novo carro. O montante de recursos previsto no projeto permitirá a renovação de 15% da frota nacional e atenderá aproximadamente a 22.500 taxistas.



27/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Clube de compras da indústria quer atrair micro e pequenos empresários

Governo quer identificar gargalos enfrentados por pequenos empresários na hora de exportar

CMA quer enquadrar Detrans que exigem registro em cartório de contratos de financiamento de veículos

Comércio eletrônico é alternativa para pequenos empresários

Micro e pequenos empresários têm até o dia 31 para solicitar Simples Nacional

Crédito para micro e pequenos empresários tem juros reduzidos