Lúcia Vânia anuncia reunião de comissões com secretário de Política Econômica



O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, deverá apresentar nesta quinta-feira (14), às 11h, durante reunião conjunta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e da Subcomissão Temporária de Reforma Tributária a proposta do governo federal para viabilizar o funcionamento da Sudam e da Sudene. A comunicação foi feita pela presidente da CDR, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

A proposta que deverá ser anunciada por Appy é conseqüência de uma reunião realizada entre o presidente Renan Calheiros e os líderes partidários, na qual se discutiu a apreciação dos vetos presidenciais a várias matérias aprovadas no Congresso, entre elas os projetos de recriação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene). Naquela ocasião, foi concedido um prazo para o Executivo apresentar uma nova proposta sobre o assunto.

- O governo já está com essa proposta pronta e o secretário Bernard Appy apresentará na reunião da CDR. Quero chamar a atenção sobretudo dos parlamentares do Norte e do Nordeste para que participem do evento, já que se trata de assunto diretamente ligado às suas regiões - afirmou Lúcia Vânia.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) indagou da senadora se a reunião estava mantida, já que instantes antes de ela se pronunciar, o senador Marco Maciel (DEM-PE), presidindo a sessão, anunciou a realização de uma sessão deliberativa na mesma quinta-feira (14), às 10h, para apreciação das indicações dos nomes para integrar o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. Lúcia Vânia respondeu que se houvesse alguma alteração comunicaria aos integrantes da CDR.

Já o senador Mário Couto (PSDB-PA) destacou a importância da Sudam e da Sudene para o Norte e o Nordeste e lamentou que a paralisação das duas superintendências esteja afetando o desenvolvimento das duas regiões.



13/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia critica política econômica do governo federal

Lúcia Vânia manifesta indignação com política econômica brasileira

Lúcia Vânia anuncia audiência pública conjunta de três comissões para debater energia nuclear

Secretário de Política Econômica anuncia vencedores do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia

Lúcia Vânia estranha satisfação de secretário por dinheiro que não foi gasto

Lúcia Vânia recebe secretário-executivo do Programa Fome Zero