Lúcia Vânia recebe secretário-executivo do Programa Fome Zero



A senadora Lúcia Vânia (PSBD-GO) recebeu, nesta terça-feira (25), a visita do secretário-executivo do Programa Fome Zero, Flávio Borges Botelho Filho. Ele antecipou a presença do ministro José Graziano que estará na Comissão de Assuntos Sociais nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, para falar do programa.

Segundo Flávio Botelho, este ano serão beneficiados pelo Fome Zero mil municípios cadastrados no Programa Comunidade Ativa do governo Fernando Henrique Cardoso, atingindo 3 milhões de famílias do semi-árido nordestino, já incluídas no Cadastro Único criado pelo antigo governo.

- Queremos melhorar o Cadastro Único, mas com certeza vamos continuar utilizando-o - garantiu o secretário-executivo, explicando que, uma das experiências positivas em que o Programa Fome Zero se baseou, foi o Programa Renda Cidadã, de Goiás, que será ampliado para os demais municípios aonde o Fome Zero chegará este ano.

Ao garantir o apoio crítico ao programa do governo, a senadora Lúcia Vânia afirmou que a principal dificuldade reside na falta de uma formulação clara do Fome Zero.

- Se conhecemos o programa, temos mais motivação para aguardar os primeiros resultados. Veja, por exemplo, os programas integrados do Projeto Alvorada, como Água na Escola, Agente Jovem, Alfabetização Solidária. A comunidade de cada município se sentia motivada a participar - explicou Lúcia Vânia.

A senadora manifestou seu receio de que esses programas, que em sua avaliação estão funcionando tão bem, não continuem, mas o secretário-executivo garantiu que muitos deles, como o Agente Jovem e o Alfabetização Solidária, por exemplo, não devem ser interrompidos.



25/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia comenta pedidos de informação sobre Programa Fome Zero

Lúcia Vânia avalia um ano de Fome Zero: resultados tímidos

Lúcia Vânia vai elaborar cronograma de trabalho para Subcomissão Fome Zero

Lúcia Vânia estranha satisfação de secretário por dinheiro que não foi gasto

Lúcia Vânia anuncia reunião de comissões com secretário de Política Econômica

Lúcia Vânia recebe na CAS comitiva da Finlândia