Lúcia Vânia: "Brizola mostrou que é possível tirar as crianças da rua"
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) destacou em sua homenagem a Leonel Brizola que o ex-governador, com os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), -mostrou ao Brasil que é possível tirar as crianças da rua, oferecendo-lhes um lugar para estudar, alimentar-se e praticar esportes, longe da violência e da mendicância-.
Lúcia Vânia lembrou a infância pobre de Brizola e manifestou a sua convicção de que será pela educação que o Brasil poderá ocupar -um lugar de destaque no mundo-. Ela recordou que ainda na Universidade Brizola foi um dos principais articuladores da fundação do Partido Trabalhista Brasileiro. Mais tarde, como governador do Rio Grande do Sul, desafiou o capital estrangeiro e estatizou duas subsidiárias de multinacionais, uma de telefonia e outra de geração e distribuição de energia elétrica.
Brizola, que dedicou seus 50 anos de vida pública ao trabalhismo, lembrou Lúcia Vânia, perdeu, em 1980, a sigla PTB para o grupo liderado pela então deputada Ivete Vargas, sobrinha-neta de Getúlio Vargas.
- Uma cena me marcou bastante nos noticiários de televisão desta manha: Brizola chorava enquanto rasgava uma folha de papel com as iniciais PTB, depois que Ivete ganhou o direito à sigla - disse.
A senadora encerrou seu discurso dizendo que o Brasil precisa acreditar em seus homens públicos, que devem ser exemplos de correção e de dignidade para todos os brasileiros.
22/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Lúcia Vânia, população mostrou que repudia má qualidade de vida e política tradicional
Lúcia Vânia critica incapacidade dos programas do governo para tirar jovens do tráfico
Lúcia Vânia alerta para um possível fracasso do programa Primeiro Emprego
Lúcia Vânia analisa o novo Código Florestal e diz que texto é a 'convergência possível'
Lúcia Vânia diz que Brasil ainda tem 150 mil crianças desnutridas
Lúcia Vânia: violência atinge 50 milhões de crianças no mundo