Lúcia Vânia critica intenção do governo de reajustar índices de produtividade agrícola



Ao comentar reportagem publicada pelo Jornal Diário da Manhã, de Goiânia, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), criticou em Plenário, nesta quinta-feira (20), o governo federal por estar preparando a edição de instrução normativa que obriga as propriedades rurais a reajustar os índices de produtividade mínima de terras agrícolas. Ela destacou que o objetivo da medida em elaboração é aumentar o estoque de áreas destinadas à reforma agrária.

- Além de não reconhecer as questões econômicas enfrentadas pelo setor primário, a proposta exige a adequação imediata aos índices a partir da aquiescência do presidente Lula - disse.

Reclamando da falta de discussão em torno da proposta do Executivo, Lúcia Vânia referiu-se ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 202/05, de sua autoria, que estabelece prazo de dois anos para a adaptação das propriedades rurais aos novos índices a serem estabelecidos. A senadora propõe ainda em seu texto que os indicadores de produtividade sejam fixados pelos ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

A parlamentar goiana lamentou o fato de o PLS 202/05 estar parado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) devido a ação de membros da base de apoio ao governo que o retiraram de pauta.

- Desde novembro do ano passado o projeto está parado, apesar dos apelos do presidente da comissão, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), para que seja devolvido e colocado em discussão - afirmou.



20/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilberto Goellner critica proposta de revisão dos índices de produtividade agrícola

Lucia Vânia destaca intenção do governo de postergar cobrança do Simples

Lúcia Vânia critica tratamento do governo à reforma agrária

Lúcia Vânia critica política econômica do governo federal

Lúcia Vânia critica gestão do governo federal na área de infraestrutura

Lucia Vânia critica políticas sociais adotadas pelo governo federal