Lúcia Vânia registra manifestações da população contra postura do governo no caso do salário mínimo



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) registrou as manifestações da população - por e-mail, fax e pelo serviço Voz do Cidadão - diante da decisão do Senado Federal que, na quinta-feira (17), elevou para R$ 275 o valor do novo salário mínimo. Em sua maioria, disse a senadora, os cidadãos se mostraram indignados com a postura do governo frente a proposta da oposição no Congresso de elevação do mínimo.

Segundo a senadora, as mensagens atacaram, principalmente, o argumento dos governistas de que o Programa Bolsa-Família teria um papel de complementação do salário mínimo. Ela afirmou que o programa, -maximizado pelo marketing do governo-, não está tendo seus efeitos sentidos pela população. Ela ressaltou que dos 47 milhões de brasileiros que recebem o salário mínimo, apenas 3,5 milhões recebem o Bolsa-Família.

Lúcia Vânia comentou também relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que aprovou as contas do primeiro ano do governo Lula que, segundo afirmou, -traz números desalentadores para um governo que foi eleito sob a garantia de provocar uma transformação social no pais-. No relatório, informou a senadora, ficou demonstrado que o ano de 2003 -foi trágico- para o trabalhador, registrando-se também o crescimento do desemprego e o aumento dos problemas relacionados à questão social.



18/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia diz que Brasil pode ter salário mínimo maior

Lúcia Vânia registra elogio de Marco Aurélio Mello a procuradoras do MPU por atuação contra corrupção

Lúcia Vânia cobra ações do governo contra violência sexual

Lúcia Vânia: idosos são 8% da população

Lúcia Vânia pede sensibilidade a legisladores no caso de pessoas com deficiência

Lúcia Vânia faz apelo para solução rápida do caso Parmalat