Lúcia Vânia registra elogio de Marco Aurélio Mello a procuradoras do MPU por atuação contra corrupção



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) registrou elogio feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, em matéria publicada na edição desta terça-feira (16), no jornal Folha de S. Paulo às procuradoras do Ministério Público da União (MPU) Raquel Dodge e Deborah Duprat, "por seu empenho na busca por correção de rumos". A senadora lembrou que o país ainda realiza diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

- A atuação das procuradoras vem ao encontro do anseio da sociedade pelo controle da destinação dos recursos públicos. Não podemos permitir que o bem-sucedido seja quem burla as leis - afirmou.

Lúcia Vânia citou novamente o ministro Marco Aurélio Mello, que considerou as procuradoras "representantes legítimas da mulher" e endereçou a elas uma "saudação de estímulo e apoio em prol da aplicação da justiça no país".

A senadora opinou que a construção de novos rumos para uma sociedade "que prima pela ética" depende de instituições como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as Pastorais da Igreja Católica e o próprio Ministério Público, com ações pela cidadania e com movimentos pela ética na política.



16/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Aurélio Mello discute pagamento de precatórios na CAE

TV SENADO APRESENTA ENTREVISTA COM MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO

Dornelles homenageia Marco Aurélio Mello por prêmio de direitos humanos

Dornelles homenageia ministro Marco Aurélio Mello, que recebeu prêmio de direitos humanos

Lúcia Vânia registra manifestações da população contra postura do governo no caso do salário mínimo

Lúcia Vânia destaca atuação da CDR em 2007