Lúcia Vânia representa CAS em Fórum no Rio de Janeiro



Ao representar a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado no XVI Fórum Nacional, promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos, no Rio de Janeiro (RJ), a presidente da comissão, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), disse que os programas sociais do governo ainda são "marcados pelo assistencialismo". Segundo ela, a tutela do Estado tem impedido a ousadia no desenho de programas sociais, que não adotariam as novas tecnologias nas estratégias de enfrentamento à pobreza. O encontro teve como temas a economia do conhecimento, o crescimento sustentado e a inclusão social.

Além da senadora, participaram do painel o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; o diretor do Banco Mundial, Vinod Thomas; o presidente do Sebrae, Silvano Giani; o professor de Economia da UFRJ, Cláudio Salm; o presidente do conselho deliberativo do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep).

Da mesa-redonda fizeram parte, ainda, o presidente do Viva Rio, Rubem César Fernandes; o diretor do programa Gestão Pública e Cidadania, Peter Spink; e Rodrigo Baggio, diretor-executivo do Comitê para a Democratização da Informática.



20/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia representa CAS em seminário do TCU

Lúcia Vânia representa a CAS em seminário do TCU

Lúcia Vânia representa CAS no projeto Diálogo Público, do TCU

Lúcia Vânia diz que substitutivo sobre ato médico representa consenso entre profissionais da Saúde

Lúcia Vânia participa de fórum sobre lei dos planos de saúde

Café representa 12,4% nas exportações do setor em janeiro