LÚCIO ALCÂNTARA: BETINHO FEZ DA FRAGILLIDADE INSTRUMENTO DE LUTA
Paz, resistência e mobilização, de acordo com o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), são as palavras que definem o Herbert de Souza. Para ele, autor do requerimento de homenagem ao sociólogo, Betinho, "um homem profundamente comprometido com as causas sociais", fez da fragilidade de sua saúde um instrumento para mobilizar a sociedade.
O senador destacou a atuação política universitária, a filiação à organização da Ação Popular e a formação religiosa de Betinho como fatores determinantes na construção "de uma personalidade capaz de impor suas convicções e propostas à comunidade".
Lúcio Alcântara disse que as campanhas e empreendimentos do sociólogo melhoraram as condições de vida da população brasileira. E ressaltou o movimento de Ação da Cidadania contra a Fome, que, a seu ver, "sacudiu a bandeira da solidariedade" e refletiu a preocupação de Betinho com os excluídos.
- Betinho combateu sua própria doença como combateu a fome. Não venceu a Aids, como não conseguiu exterminar a fome do Brasil. Deixa para o país esta lição de dignidade. Betinho viveu sonhador e feliz - concluiu Lúcio Alcântara.
14/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚCIO ALCÂNTARA QUER SOCIEDADE EMPENHADA NA LUTA CONTRA AIDS
JUCÁ LOUVA A LUTA DE BETINHO PELA VIDA
São Paulo ganha mais um instrumento na luta contra o crime e a violência
São Paulo ganha mais um instrumento na luta contra o crime e a violência
Lúcio Alcântara homenageia bibliotecários
Lúcio Alcântara despede-se do Senado