Lúcio Alcântara homenageia bibliotecários
O senador lembrou que desde descobertas arqueológicas à recente decifração do código da vida enriquecem o patrimônio cultural da humanidade e também contribuem para a vertiginosa progressão da quantidade de informação produzida e colocada à disposição do público. A conseqüência disso, observou, é a chamada ansiedade da informação.
A grande quantidade de dados em circulação tem, segundo o senador, implicações para o indivíduo e para a sociedade. Em alguns casos, alertou, o consumidor chega perto da "infodependência". Alcântara destacou que a Internet, que há dez anos tinha 50 sites e hoje tem 10 milhões, tem por trás de sua tecnologia e de seus portais de busca - como o Yahoo! e o Cadê? - o talento de bibliotecários.
O senador elogiou, ainda, o trabalho realizado pelos profissionais da Biblioteca do Senado Federal, dos quais afirmou ter a melhor impressão. "Homenageio todos os profissionais de biblioteconomia, trabalhadores pioneiros do conhecimento que, graças a sua competência e dedicação, crescem em respeitabilidade e importância para toda a sociedade", afirmou.
19/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA DIA DO FOLCLORE
LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA INPE
Lúcio Alcântara homenageia Dia Internacional da Mulher
LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA ASSISTENTES SOCIAIS
LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA ARQUITETO PREMIADO EM BIENAL
LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE GUSTAVO CAPANEMA