LÚCIO ALCÂNTARA: "LUÍS EDUARDO FOI ABATIDO EM PLENO VÔO"



Na política, atividade que depende de vocação, destacam-se quase naturalmente os que a possuem, como Luís Eduardo Magalhães, afirmou hoje (dia 23) o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE). Para ele, a ascensão de Luís Eduardo no cenário político nacional "foi natural, como decorrência de seu trabalho e vocação".Alcântara lembrou que o deputado encontrava-se num momento de maior ascensão ainda, tendo sido "abatido em pleno vôo".

O senador disse ter conhecido Luís Eduardo na Assembléia Nacional Constituinte, quando pôde avaliar seu potencial e o que poderia vir a ser como líder político de expressão nacional. Por ter vocação própria para a política, o fato de ter um sobrenome ilustre não o transformou num acessório do pai, Antonio Carlos Magalhães, frisou.

Quanto a Antonio Carlos Magalhães, Alcântara observou que sua história e carreira política vitoriosas têm sido pontilhadas por desafios, dores e sofrimentos, mas, com a morte de Luís Eduardo, talvez tenha recebido o golpe mais duro de sua vida.

Mesmo dizendo acreditar que "só o tempo permitirá que ele conviva de maneira mais tranqüila com esse sofrimento", o senador cearense manifestou sua confiança em que, "com sua energia, poder de liderança e capacidade de luta", o presidente do Senado vencerá mais este desafio.



23/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚCIO ALCÂNTARA LEMBROU QUE EDUARDO JORGE VEIO COMO CONVIDADO

Lúcio Alcântara homenageia bibliotecários

Lúcio Alcântara despede-se do Senado

LÚCIO ALCÂNTARA SAÚDA LANÇAMENTO DO PPA

LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA DIA DO FOLCLORE

LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA INPE