LÚDIO AFIRMA QUE REELEIÇÃO APROFUNDA ENDIVIDAMENTO
O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) disse hoje (dia 25) que o Senado deve ficar atento ao endividamento de estados e municípios por conta da possibilidade de reeleição dos atuais ocupantes de cargos executivos. Segundo ele, o noticiário indica que uma série de obras estão sendo realizadas por governadores e prefeitos em estados e municípios que recentemente foram autorizados a rolar suas dívidas pelo Senado.
- Quase toda semana votamos uma rolagem de dívidas. Tenho a impressão de que, a permanecer esse estado de coisas, ainda mais com a reeleição, nos próximos dois ou três anos, o Senado terá que apreciar muitos pedidos de rolagem - previu.
Lúdio Coelho frisou que o quadro é preocupante, porque nenhuma empresa, assim como o poder público, pode sobreviver sem redução de despesas e aumento da arrecadação.
O senador também fez questão de associar-se às homenagens prestadas pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM) ao Dia do Soldado. Depois de afirmar que os governantes têm que respeitar os direitos dos policiais militares, Lúdio Coelho disse que, além de receberem proventos irrisórios, em alguns estados, como Alagoas, ficaram meses sem qualquer rendimento.
25/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚDIO COELHO: INSTITUTO DA REELEIÇÃO SAIU FORTALECIDO
Governador eleito do MS afirma que Lei Kandir é uma das maiores responsáveis pelo endividamento dos estados
Reeleição: "Não desisti porque não concorri", afirma Sarney
Anibal Diniz afirma que reeleição garante estabilidade
Cristovam agradece reeleição e afirma que defenderá saúde e educação
Bloco de países emergentes aprofunda cooperação em C&T